Pular para o conteúdo principal

Testei: Protetor Solar La Roche Posay Uniformização

Testei: Protetor Solar La Roche Posay com cor / base

O que é: protetor solar + base de alta cobertura + água termal

Informação no produto: protege e disfarça as irrgularidades da pele devido ao seu alto nível de opacidade, sua fórmula filtra a luz visível. Possui tecnologia Mesoplex que oferece uma proteção ampla e reforçada contra os raios UVA (PPD 29). Formulado na França.

Tom / Cor: clara e média  (usei a cor 01 - clara)

Minha experiência: Montanha Russa (altos e baixos)

Minha pele: mista (oleosa na zona T e com poros dilatados nas maças do rosto) / clara com tendência a melasma. Minha idade: 30+ 

Resumo: 

Pontos Negativos:

gosto muito da La Roche Posay, entretanto, não achei que a cobertura deixou a minha pele mais bonita, talvez a alta cobertura (que é a proposta do produto) tenha deixado um efeito carregado.
Porém, é importante analisar o fator "tipo de pele e idade". 
Talvez em uma adolescente de pele normal o efeito seja outro. 

Há um outro ponto que é comum na maioria dos protetores: sensação de pele pegajosa. É uma das coisas que não suporto nos protetores. 

Pontos Positivos:

Possui PPD que é o que de fato protege contra os raios UVA, então, se no seu protetor solar não tiver este indicativo (você não está protegida(o) do UVA) que é um dos responsáveis pelo envelhecimento precoce e doenças de pele quando se toma sol em excesso. 

Filtra a luz visível que causa manchas na pele. A luz visível como o nome já diz é visível aos nossos olhos. A luz que sai dos monitores (TV, PC, celular, tablet etc.); lâmpadas fluorescentes; além da luz do sol, claro! 
Os danos da luz visível se comparados com os raios UVA e UVB são bem menores. 8 horas de exposição à luz visível equivale a pouco mais de 1 minuto de exposição aos raios solares UV em um dia bem ensolarado de verão.
A atenção especial deve ser para as peles sensíveis e com tendência a melasma, pois quando se é exposto à luz visível por um período de médio e longo prazo isso pode intensificar todos os problemas. 
Vou continuar usando e ver se detecto mais pontos positivos e/ou negativos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não pague mais anuidade de cartão de crédito

Em pleno 2017 você ainda paga anuidade? MISS DISSE · SEGUNDA, 27 DE MARÇO DE 2017 Bobinha(o)!!! Cartão de Crédito sem anuidade existe, sim, e vale muito a pena!!! Atenção: os cartões Nubank e Intermedium são cartões que além de internacionais não cobram anuidade. Bandeira: mastecard. O Intermedium tem uma das melhores taxas de juro principalmente para compras internacionais e ainda possui conta digital que possibilita, por exemplo, TED e DOC sem cobrança nenhuma. Para solicitá-los basta baixar o aplicativo diretamente do google play e enviar a proposta Lembrando que o app vai pedir self. Por isso, é bom dar uma arrumadinha no visual antes. Taxas de Juro Nubank: de 2,75% a 14% a.m. no rotativo Intermedium: 5% a.m. no financiamento Nova regra para pagamento da fatura passará a valer a partir de 03/05/2017 Resumo: as operadoras de cartão deverão traçar um plano de parcelamento e assim evitar maior endividamento com os juros do pagamento mínimo. ...